fbpx

O Médico do Trabalho como Gestor de Saúde | Dr. Aizenaque Grimaldi de Carvalho

WhatsApp Image 2021-06-23 at 15.43.25
Mediflix Brasil
Última Atualização 8 de agosto de 2022
5.0 /5
(1)
16 inscritos

Sobre o Conteúdo

Esta aula faz parte do Curso “Extensão em Medicina do Trabalho” disponível na Medinow. Durante a aula, serão discutidos temas como:

  • O que é ser um Gestor;
  • Características e Competências que um bom Gestor deve ter;
  • Atribuições, tarefas e desafios diários de um Gestor;
  • E muito mais!

Sobre o Palestrante:

Dr. Aizenaque Grimaldi de Carvalho:

  • Pós-Graduação em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP);
  • Medicina do Tráfego pela USP em Avaliação de Dano Corporal pela Universidade de Coimbra em 2011;
  • Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT);
  • Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM);
  • Presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) no período de 2004 a 2010.

Nosso curso foi pensado com o objetivo de reforçar os conceitos já aprendidos, acrescentar novos conhecimentos, além de sanar as dúvidas eventualmente existentes, diante do dinamismo e das alterações na legislação que cercam a prática da Medicina do Trabalho.

Prepare-se para adquirir um “upgrade” em Medicina do Trabalho, proporcionado por professores que atuam diretamente na atenção dos trabalhadores e que vivenciam diariamente os meandros da Medicina do Trabalho e da Saúde do Trabalhador. Certamente esse curso será um “diferencial” curricular e um “divisor de águas” na sua atuação profissional.


Diferencial do curso:

Abordar a complexidade das relações sociais e das relações de trabalho, com a necessidade de entendimento pelo Médico do Trabalho da melhor abordagem para a detecção precoce de aspectos de adoecimento que podem comprometer a saúde dos trabalhadores, que podem ou não, estar relacionados às condições e aos ambientes de trabalho, buscando evitar tanto o surgimento como o agravamento de patologias e, quando for necessário e possível, a readaptação profissional dos trabalhadores, mantendo-os em atividades compatíveis com suas condições laborais, cercados dos cuidados adequados.

Além disso, apresentar situações quando as medidas de promoção da saúde e prevenção de doenças não atingem seus objetivos, podem advir situações que demandam a caracterização ou não do nexo causal com as atividades e o ambiente de trabalho, que terão influência direta no Fator Acidentário de Prevenção (FAP) das empresas, com repercussões futuras que podem chegar até mesmo a demandas judiciais, situações essas para as quais o(a) Médico(a) do Trabalho deve estar preparado, sempre fundamentado nos princípios éticos, técnicos e científicos.


Coordenador:

Dr. Aizenaque Grimaldi de Carvalho:  Pós-Graduação em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) em Medicina do Tráfego pela USP em Avaliação de Dano Corporal pela Universidade de Coimbra em 2011. Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT ). Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM). Presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) no período de 2004 a 2010.

Currículo

1 Lição

Palestra na Íntegra e Certificado

O Médico do Trabalho como Gestor de Saúde | Dr. Aizenaque Grimaldi de Carvalho1:09:24
Questionário para Certificação – Mediflix

Instrutores

Mediflix Brasil

4.73/5
287 Cursos
338 Avaliações
7581 Alunos
Ver mais

Feedbacks dos Estudantes

5.0
1 Estrela
100%
0%
0%
0%
0%

Avaliações (1)

Escreva uma Avaliação