FAQs

FAQs

A Mediflix é uma empresa focada na educação continuada dentro da Medicina. Temos diversos cursos, congressos, simpósios e aulas para a comunidade médica que abrangem mais de 24 especialidades.

Optamos por ter conteúdos gratuitos e ser 100% digital para que o conhecimento médico possa chegar em mais pessoas e não esbarrar em nenhuma barreira – geográfica, socioeconômica ou demográfica.

Não é só para o médico especialista ou para o aluno de medicina: nossa grade de conteúdo abrange todas as fases do profissional de medicina e saúde – desde aulas mais básicas que visam ajudar o aluno de medicina, até aulas extremamente técnicas para o especialista com alguns anos de experiência. Temos de tudo para te ajudar. Seja bem vind@.

Basta ter um computador, celular ou tablet e uma internet e, pronto, você vai poder ter acesso a todo o nosso conteúdo – contanto que seja médico ou estudante de medicina.

Realize o seu cadastro clicando em CADASTRE-SE (no canto superior direito), escolha a aula que você deseja assistir e clique em “se inscrever” no curso. Pronto, você já está matriculado: rápido, fácil e, mais importante, de graça!

Nosso modelo de negócio funciona da seguinte maneira: vamos atrás de algum patrocinador – geralmente uma empresa ou sociedade médica – que queira divulgar o conhecimento médico através da nossa plataforma. Decidimos, conjuntamente, um tema de interesse dos milhares de médicos e alunos espalhados pelo Brasil e nós, da Mediflix, gravamos o material com alguns dos melhores speakers (professores, acadêmicos, médicos atuantes, etc) do meio médico.

Assim, todos ganham: a comunidade médica pode se atualiza gratuitamente e a empresa ajuda a patrocinar esse conhecimento de qualidade – ah, e só vale se o conteúdo for independente e não tiver nenhum viés da empresa, sociedade, faculdade, etc. Primamos pela qualidade em primeiro lugar.

Hoje, apenas alguns cursos nossos tem certificado. Ainda são a minoria, mas estamos cada vez mais com conteúdos que dão certificação. Quanto mais pessoas assistirem e acessarem a nossa plataforma, maiores as chances de termos conteúdo com certificação.

Não. Hoje, não possuímos esse tipo de interação com os palestrantes (ainda).

Em um universo onde a educação é cara – especialmente a educação médica – manter o conhecimento gratuito não é uma tarefa fácil. Para nos ajudar, é crucial que você compartilhe com seus colegas, amigos de faculdade, amigos de residência, enfim, com quem você achar que pode ter interesse. Mais gente assistindo significa mais cursos patrocinados e, portanto, gratuitos para vocês.

O que mais queremos é a perpetuidade e disseminação do conhecimento e, sendo assim, ter conteúdos relevantes é crucial. Receber sugestões de conteúdo pelo e-mail sugestoes@mediflix.com.br é o que mais queremos e nos ajuda muito – só não podemos garantir que tudo será produzido, já que o conteúdo precisa ser relevante para todos.

Não. Nosso conteúdo não é relevante e nem deve ser assistido por pessoas que não são profissionais da saúde. Fazemos um rigoroso filtro para evitar que não-médicos possam ter acesso ao conteúdo.

Que legal que você quer se juntar a nossa comunidade. Se você tem algum tema que gostaria de divulgar, nos envie um e-mail para sugestoes@mediflix.com.br com seu nome, sua especialidade e o tema de interesse.

Se o seu tema for relevante para a comunidade médica e se nós conseguirmos um patrocinador para você, podemos pagar pela sua aula, que será gravada nos nossos estúdios. Se você quiser apenas gravar sua aula, divulgar conosco e, ao mesmo tempo, divulgar a sua clínica ou consultório, também aceitamos – ah, e caso, para o futuro, a gente encontre um patrocinador, te pagaremos um fee mensal pela aula também.

O que são as Medicoins?


As Medicoins são as moedas dentro do universo Mediflix. Toda vez que você atinge um determinado objetivo, você ganha uma – ou mais de uma – Medicoins. Um exemplo: assim que você conclui uma aula, você ganha uma Medicoin automaticamente. Quanto mais Medicoins você possuir, mais rápido será a sua evolução de perfil – mais detalhes sobre os nossos diferentes perfis abaixo. 

Quanto mais Medicoins você tiver, maiores as chances de ganhar prêmios ou ter acesso a conteúdo exclusivo. 

Como eu ganho Medicoins?


Para ganhar as Medicoins, basta seguir algumas regras e cumprir desafios. A idéia é que, quanto mais você aprende e navega pela Mediflix, mais Medicoins consegue juntar – parece fácil, mas não é tão simples. Vamos as regras:

1. Registro completo na mediflix.com.br: esse é o mais fácil (ou será?). Assim que voce realiza o cadastro completo na plataforma e acessa seu perfil, você automaticamente recebe 3 Medicoins. Praticamente estamos te dando 3 medicoins de bandeja : )

2. Assista a um curso ou aula completo: é bem auto-explicativo, mas vamos lá. Cada curso que você assiste, você ganha uma Medicoin. Quanto mais você assistir, mais você vai ganhar. Mas tem um porém: tem que assistir até o final. Ve-lá que estamos vendo se você completa mesmo os cursos, hein! 

BONUS: nesse caso, o legal é que, de quebra, você ainda aprende mais e ganha ainda mais conhecimento gratuitamente – que sabemos que vale mais que Medicoins. Muito mais. 

3. Complete um Quiz (Quesitonário): para os nossos cursos que dão certificado, temos um quesitonário que deverá ser preenchido. Se o quesitonário for preenchido corretamente, automaticamente você ganhará mais 1 Medicoin. 

1. Ganhe um Badge (Distintivo): o distintivo é uma medalha específica que você obtém cumprindo algumas tarefas específicas (ver abaixo mais detalhes). Toda vez que você ganhar um distintivo, te daremos 1 Medicoin mais a quantidade de Medicoins referentes ao próprio distintivo. 

 

Imagem1

O que são os Badges (distintivos)?


Os Badges, ou também conhecidos como distintivos, são medalhes fornecidas aos usuário(a)s Mediflix mediante cumprimento de determinadas tarefas ou desafios. Geralmente, você ganha uma quantidade relevante de Medicoins, além de ser um distintivo que lhe diferenciará. Veja quais são eles, hoje:

1. 10 Aulas Completas: quando você assiste 10 aulas dentro de um ano, você ganha o primeiro distintivo, o Mediflix 10. Você também ganha mais 5 Medicoins.

2. 25 Aulas Completas: semelhante ao de cima, mas você tem que assistir 25 aulas dentro de um ano. 

3. 50 Aulas Completas: esse não é para qualquer um. São 50 aulas completas dentro de 1 ano, mas você também ganha 10 Medicoins. 

Imagem2

O que é o Ranking?


O ranking é o seu nível dentro da Mediflix. Cada nível segue uma graduação por cor da faixa – igual artes marciais. Para chegar em cada nível, é preciso atingir determinada quantidade de Medicoin. Todos começam no primeiro nível, o Faixa Branca e, a medida que você ganha Medicoins, você vais subindo de posição gradativamente até a Faixa Preta. 

1. Faixa Branca: se cadastrou na plataforma, pronto, você é faixa branca, sem muito esforço. 

2. Faixa Azul: aí começa a complicar. Para você chegar nesse nível, precisa atingir 25 Medicoins.

3. Faixa Roxa: nesse nível, você precisa chegar a 100 Medicoins. Pois é, é um baita desafio que exige muito conhecimento adquirido (olha que legal, você sobe de faixa de acordo com o seu conhecimento em Medicina). 

4. Faixa Marrom: ta preparado para ouvir quantas Medicoins você precisa aqui? Você precisa de um total de 250 Medicoins para ser faixa marrom. Temos certeza que, se você chegou até Faixa Roxa, subir mais um nível vai ser moleza para você. 

5. Faixa Preta: nível máximo dentro da Mediflix que certamente abrirá muitas portas para você. Você sabe muito e aprendeu muito até chegar aqui. Conquistou bravamente diversas medalhes e assistiu a um número inacreditável de bom conteúdo. 1.000 Medicoins e a faixa é tua.